Mais de 2 mil toneladas de alimentos da Corrida do Servidor são doados a instituições de caridade

Entregas iniciaram nesta quinta-feira (14)

14/11/2019 15h06 - Atualizada em 14/11/2019 16h35
Por Laíse Coelho (SECOM)

Todos os alimentos arrecadados nas inscrições para a VIII Corrida e Caminhada do Servidor Público e o I Passeio Ciclístico do Servidor Público começaram a ser doados nesta quinta-feira (14). Mais de 2 mil toneladas de alimentos foram arrecadados na edição deste ano e serão entregues para sete instituições que foram selecionadas previamente por uma pesquisa. A primeira dama, Daniela Barbalho, e a secretária de Estado de Administração, Hana Ghassan, participaram das primeiras doações.

Sylvia de Paula, Carmem Dolores, Daniele Barbalho e Hanna Ghassan.

Associação São Vicente de Paulo.

Um dos locais escolhidos foi a Associação Santa Rita de Cássia. A creche funciona há 5 anos no bairro de Canudos e atende 64 crianças de 3 a 5 anos de idade. A presidente do espaço, Armínia Souza, destacou a importância da doação, que vai garantir a alimentação dos alunos por no mínimo um mês. 

"Esse é um momento muito valioso, a doação vai nos ajudar muito e trazer tranquilidade, pois assegura as refeições. Estamos muito gratos", ressaltou a presidente Armínia Souza

Ao todo, 1.250 servidores participaram da edição deste ano dos eventos e cada um doou na inscrição 3 quilos de alimentos não perecíveis. Cada instituição vai receber 367 quilos, doação que fará a diferença para a Associação das Senhoras de Caridade de São Vicente de Paulo. O espaço existe há 82 anos e atualmente cuida de 31 idosas com idade entre 70 a 98 anos. Dona Carmem Dolores, que mora no abrigo há 1 ano e cinco meses, ficou emocionada com a doação e a visita da primeira dama. "É um momento que não vou esquecer na minha vida. Estou muito feliz com o gesto", contou a idosa. 

A primeira dama, Daniela Barbalho, também ressaltou o significado do momento, gesto que foi além da corrida do servidor.

"É com muita alegria que nós vemos que a corrida não se resumiu a um momento exclusivo dos servidores, mas sim um ato de responsabilidade social, um ato olhar carinhoso com o próximo. É um momento de doação de cada um desses servidores que representam o estado do Pará. Nós agradecemos em nome do governo do Estado, por esse ato de doação e de querer ver bem o próximo", destacou a primeira dama.

A VIII Corrida e Caminhada do Servidor Público ocorreu no dia 26 e outubro no Parque Estadual do Utinga, em Belém. O evento foi realizado pelo Governo do Pará por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e teve como novidade nessa edição  o I Passeio Ciclístico. A secretária de Estado de Administração destacou a importância da participação dos servidores na campanha "Nós estamos representando os servidores públicos do estado que fizeram doações e participaram dessa campanha.

Nós estamos muito felizes em completar esse ciclo porque a Corrida do Servidor é concluída com a entrega das doações dos servidores para as instituições", ponderou a secretária Hana Ghassan.