Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ABASTECIMENTO

Governo conclui obras do sistema de abastecimento de água de Concórdia

Ao todo, o sistema levará água tratada e de qualidade a pelo menos 17 mil moradores

Por Barbara Brilhante (PGE)
12/11/2019 12h37

Uma equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) esteve no município de Concórdia do Pará, no nordeste do Estado, para vistoriar a conclusão das obras do novo sistema de abastecimento de água da cidade. O serviço foi implantado no bairro São Pedro, que será um dos atendidos pelo abastecimento. Além dele, outros nove bairros serão beneficiados: Centro, Ramiro Paz, Bairro Novo, Nova Aurora, Guadalupe, Pedro Pinheiro, Evaldino, Menino Jesus e Mário Couto.

Ao todo, o sistema levará água tratada e de qualidade a pelo menos 17 mil moradores. “A nossa cidade tem, até o momento, o abastecimento apenas através de microssistemas, que acabam não atendendo todas as residências. O sistema vai conseguir levar água tratada a moradores de 10 bairros de Concórdia”, disse o prefeito do município, Elias Santiago.

A obra é realizada pela Sedop, em parceria com a prefeitura local, através do convênio entre Governo do Estado e Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O total de investimentos chega a R$ 2,7 milhões.

“O sistema vai trazer benefícios, inclusive, para as áreas de saúde e saneamento, através da captação profunda e do tratamento, que vai distribuir água de qualidade. Estamos finalizando com a parte burocrática, para que o sistema seja entregue o quanto antes à população”, finalizou o secretário adjunto de Gestão e Desenvolvimento Urbano da Sedop, Valdir Acatauassu.