Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REFORÇO NA SEGURANÇA

Operação Finados reforçará segurança nos cemitérios do Estado

A Operação ocorrerá na próxima sexta-feira (1º) e no sábado (2), cobrindo os principais cemitérios do Estado, incluindo os localizados na BR-316

Por Walena Lopes (SEGUP)
31/10/2019 14h38

A partir desta sexta-feira (1º) a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) inicia as ações e estratégias para garantir um feriado seguro e tranquilo durante o Dia de Finados, quando as pessoas que irão prestar homenagens aos entes queridos já falecidos procuram os cemitérios. A Operação ocorrerá na sexta-feira (1º) e no sábado (2), cobrindo os principais cemitérios do Estado, incluindo os localizados na BR-316.

“Agentes de segurança pública estarão mobilizados para garantir o acesso seguro e uma mobilidade mais tranquila nos cemitérios da Região Metropolitana de Belém e nos interiores paraenses. A Polícia Civil entrará com reforço nas seccionais de Ananindeua, Marituba, Benevides e Mosqueiro”, informou o coordenador do Núcleo de Planejamento e Operações da Segup, Coronel Alexandre Mascarenhas.

Os cemitérios de Santa Izabel e São Jorge, em Belém, ganharão reforço no policiamento. A Polícia Militar fará rondas a partir das 6h com motocicletas nas principais vias de acesso, além de aumento no efetivo nos cemitérios da Ilha de Mosqueiro. Nas proximidades do cemitério de Santa Izabel, o trânsito será alterado nos trechos entre a Rua da Paz e Rua do Caripunas, ficando o acesso restrito apenas para pedestres, nos horários  de 6h às 17h.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) concentrará os esforços na saída da BR-316 e a Polícia Rodoviária Federal estará com efetivo reforçado nos trechos entre os municípios de Castanhal e Santa Maria. O Corpo de Bombeiros estará com viaturas para atendimento hospitalar em todo o Estado. O Grupamento Fluvial também aumentará o reforço nos portos da capital e de Marituba.