Comandante-geral da PM premia policiais que se destacaram no primeiro semestre
Os policiais agraciados atuam nos bairros Cremação, Condor, Jurunas e Terra Firme
Três policiais militares que atuam no Comando de Policiamento da Capital I que se destacaram no desempenho operacional ao longo do primeiro semestre deste ano, foram distinguidos pelo comandante-geral da instituição, coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, na manhã desta sexta-feira (25).
Policiais foram premiados por suas atuações A cerimônia, realizada no auditório do Comando-Geral da PMPA, reuniu os policiais agraciados, o comandante do 20º Batalhão, unidades onde eles atuam e o comandante de Policiamento da Capital I, coronel Paulo Jorge Miranda Lucas.
Os policiais agraciados atuam nos bairros Cremação, Condor, Jurunas e Terra Firme, sob o comando do tenente-coronel Jorge de Araújo, e fazem parte do efetivo do Comando de Policiamento da Capital I.
A bonificação é um incremento na diretriz de meritocracia do policial militar, já implementada na corporação. Durante a cerimônia, além de receberem das mãos do comandante-geral um kit contendo um cinto tático e um par de coturnos, os cabos Franck Rodrigues, Samuel Pereira e Bruno Holanda, todos do 20º Batalhão, ganharam cinco dias de folga, com a família, no município de Salinópolis, no nordeste do Estado. A hospedagem e o transporte serão custeados pela instituição. A premiação é em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos policiais que, juntos, cumpriram 19 apresentações por tráfico de drogas, recapturaram 12 foragidos e apreenderam seis armas de fogo ao longo do semestre.
“Eu só tenho a agradecer. Minha família está feliz, graças a Deus, e é isso o que importa. Que venham outras premiações e valorizações, não só de nós, policiais militares, em relação a produtividade, mas de toda a tropa. No 20º Batalhão eu me sinto acolhido e valorizado”, afirmou o cabo Bruno Holanda, um dos agraciados, que também já foi premiado em outras ocasiões.
Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Junior, valorizar o trabalho desenvolvido pelos policiais é reconhecer a redução dos índices de criminalidade no Estado. “Nós temos, atualmente, 29% de redução de homicídios em todo o Estado, no comparativo dos nove primeiros meses de 2019 com o mesmo período de 2018. Esse índice de redução foi alcançado graças ao trabalho profissional dedicado", destacou o comandante.
Dilson Junior entrega premiação a um dos PMsAinda de acordo com ele, a meta é expandir a política de meritocracia a outras unidades do Estado. “Esse programa vai ser estendido a todos os Comandos Operacionais Intermediários do Estado e materializa o reconhecimento do Comando da PM com a sua tropa”, acrescentou o comandante-geral.
Com colaboração do cabo Cardozo Junior