Filhos de internas participam de programação em Ananindeua
Crianças tiveram um dia de lazer com as mães e receberam lanche e cadernos de desenho
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), em parceria com a Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), realizou uma programação de assistência e recreação para os filhos das internas do Centro de Recuperação Feminino de Ananindeua. A ação ocorreu no espaço infantil da unidade, na quarta-feira (23).
O objetivo foi reforçar os laços afetivos entre mães e filhos. As crianças receberam cadernos de desenho, livros de colorir, lanche e acompanhamento psicológico e social. Cerca de 20 meninos e meninas participaram da programação.
Segundo a diretora de Assistência Biopsicossocial (DAB) da Susipe, Ana Paula Frias, a ação contribui para o desenvolvimento lúdico e educacional, e para a ressocialização das internas. “A ação foi um momento em família, de proximidade e fortalecimento do laço materno. As crianças foram recebidas pela equipe social, educacional e psicológica. Esse momento contribuiu também para o processo da reintegração”, afirmou.
*Com a colaboração de Fernanda Cavalcante.