Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESLOCAMENTO

Arcon entrega 150 carteiras de meia passagem intermunicipal em Barcarena

Alunos poderão usar o passe estudantil no trajeto Barcarena-Belém-Barcarena

Por Cybele Puget (ARCON)
23/10/2019 12h10

Carteiras foram entregues para os estudantes de ensino superiorA Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) e a Comissão Gestora tripartite da Meia Passagem Intermunicipal, em parceria com a Prefeitura de Barcarena, realizaram na terça-feira (22), a entrega de 150 carteiras de meia passagem intermunicipal, o interpass, a estudantes de ensino superior previamente cadastrados em suas instituições de ensino.

Com o interpass, os estudantes de Barcarena terão direito a meia passagem no transporte intermunicipal, garantindo o deslocamento para os estudos fora do seu município de origem. Atualmente, a cidade possui cerca de 1.900 alunos cadastrados no passe estudantil, que já possuem o direito ao transporte de universitários no trajeto Barcarena-Belém-Barcarena.

“Esperamos levar este benefício aos estudantes de vários municípios do Estado, garantindo o direito da meia passagem e facilitando a rotina do aluno que precisa se deslocar entre as cidades para realizar seus estudos”, explica a diretora de Controle Financeiro e Tarifário da Arcon-PA, Denise Pimenta.

Para a emissão do documento, o aluno deve realizar o cadastro na sua instituição de ensino superior com os seguintes documentos: duas fotos 3x4, declaração ou atestado de matrícula, original e cópia do comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os universitários da rede privada de ensino devem ainda apresentar comprovação de renda, própria ou do responsável, de até dois salários mínimos (alunos do ProUni não precisam comprovar renda, só apresentar cópia do contrato ou declaração atualizada).