Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Hemopa Santarém coleta mais de 200 bolsas de sangue em Juruti

A campanha motivou a população do município a participar em grande número.

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
18/10/2019 15h26

O Hemocentro Regional de Santarém atende a demanda transfusional de 23 cidades da região.

Mais uma campanha externa que supera a meta estabelecida pelo Hemocentro Regional de Santarém que realizou campanha externa de doação de sangue no município de Juruti, nos dias 16 e 17 de outubro, em parceria com o Hospital 9 de Abril.  

O objetivo era coletar 200 bolsas, porém os doadores voluntários jurutienses marcaram presença. Foram registrados 255 comparecimentos e 223 bolsas de sangue coletadas que vão salvar cerca de 900 vidas.

“Estamos muito felizes em conseguir superar as expectativas. Fizemos mobilização na cidade um dia antes com carro som e panfletagem. A sociedade ouviu o chamado e contribuiu diretamente. Só temos motivos para comemorar e agradecer”, ressaltou Suanne Santos, assistente social do Hemocentro de Santarém.

Mais uma campanha externa que supera a meta estabelecida pelo Hemocentro Regional de Santarém.

Anabel Melo, 17 anos, estava muito feliz por ter feito a primeira doação.  “Eu estava esperando este dia. Desde os 12 anos de idade quando tive vontade de ser doadora. Acredito que doando sangue eu posso salvar muitas vidas. Tenham certeza que vou continuar fazendo esse ato”, disse a estudante que também levou a mãe para doar.

O Hemocentro Regional de Santarém atende a demanda transfusional de 23 cidades da região. Joaquim Azevedo, gerente do Hemocentro, destaca a importância de realizar campanhas externas com freqüência. "Sentimos a necessidade da presença do Hemopa em todos os municípios do oeste do Pará, tendo em vista uma grande demanda reprimida de doadores que, muitas vezes, não têm tempo e nem como se deslocar à Santarém para fazer a doação. Por isso sempre que possível, realizamos as ações externas que nos dão um fôlego a mais no estoque de sangue”.