Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NOVA TURMA

Mestrado em Ciências Ambientais da Uepa abre inscrições para 2020

Serão 12 vagas ofertadas, sendo dez para ampla concorrência, uma para PcD e uma para efetivos da instituição

Por Daniel Leite Júnior (UEPA)
18/10/2019 10h03

Curso é destinado a graduados em curso superior, em qualquer área de conhecimentoA Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), está com inscrições abertas, até 5 de dezembro, para o Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), em nível de Mestrado Acadêmico. As atividades serão desenvolvidas em tempo integral e terão início no ano de 2020.

Serão disponibilizadas 12 vagas, sendo dez para ampla concorrência, uma para Pessoas com Deficiência e uma para servidores efetivos da Uepa. Para solicitar a inscrição, o candidato deverá, inicialmente, preencher o cadastro com dados pessoais e, posteriormente, as informações relativas ao projeto, quando será gerado o número de protocolo.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet, confira o link aqui

O PPGCA está estruturado em uma área de concentração denominada “Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia Brasileira” e em duas linhas de pesquisa: “Meio Ambiente e Sustentabilidade” e “Estudos de Ecossistemas Amazônicos”. O mestrado é destinado a graduados em curso superior, em qualquer área de conhecimento.

O objetivo é formar recursos humanos para atuar no ensino, pesquisa e desenvolvimento da área ambiental, por meio do conhecimento interdisciplinar e domínio de tecnologias aplicadas no entendimento e na resolução dos problemas que envolvem as relações homem-ambiente. Além disso, promove a conexão entre o saber acadêmico e as realidades sociais, permitindo que os resultados gerados a partir dessas pesquisas beneficiem tanto a população quanto o setor produtivo, respeitando as realidades distintas dos ambientes amazônicos.

Confira o edital aqui