Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Casa de Plácido recebe doações da Sejudh para ajudar romeiros

Por Claudiane Santiago (SEJU)
08/10/2019 16h26

Mais de 150 quilos de alimentos foram doados na manhã desta terça-feira (8) à Casa de Plácido.O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Rogério Barra, já entregou à Casa de Plácido, espaço que acolhe os romeiros do Círio de Nazaré, em Belém, as doações coletadas durante a campanha “Uma corrente de fé pela Justiça e Direitos Humanos”, realizada pelo órgão entre os dias 2 de setembro e 7 de outubro. A coleta é fruto da solidariedade dos servidores e das pessoas atendidas pela Sejudh, que voluntariamente doaram alimentos não perecíveis e materiais para curativo.

Mais de 150 quilos de alimentos foram doados na manhã desta terça-feira (8) à Casa de Plácido, referência no acolhimento de promesseiros, durante o maior evento cultural e religioso dos paraenses. “Inédita no órgão, a iniciativa é uma grande satisfação para todos nós, no sentido de contribuir de alguma forma com os romeiros que vêm, inclusive, de outros municípios em manifestação de fé. Buscamos incentivar a rede de solidariedade entre todos, potencializando o trabalho já desenvolvido de atuar em favor da população em vulnerabilidade social”, frisou o secretário.

O reitor da Basílica Santuário e presidente da Diretoria da Festa de Nazaré, padre Luiz Carlos Gonçalves, disse que as doações serão utilizadas no período da quadra nazarena e em outros projetos sociais da instituição. “Agradecemos a iniciativa porque é de grão em grão que a gente pode acolher e atender os romeiros durante este momento tão importante para os paraenses. Todo material recebido é utilizado neste período e na manutenção creches e projetos sociais vinculados à Casa de Plácido”, informou o padre.

A abertura marca o início dos trabalhos das 1.100 pessoas que se inscreveram voluntariamente e trabalharão ininterruptamente durante a quadra nazarena.A Casa de Plácido será reaberta oficialmente nesta quarta-feira (8) para acolher devotos que chegam a Belém. A abertura marca o início dos trabalhos das 1.100 pessoas que se inscreveram voluntariamente e trabalharão ininterruptamente durante a quadra nazarena, divididas nas equipes de liturgia, cozinha, limpeza, lava-pés e animação musical.

De portas abertas – Ainda pela programação nazarena, a Sejudh vai abrir suas portas, pela primeira vez, para funcionar como posto de atendimento de urgência e emergência aos promesseiros nas duas principais romarias da Festividade: a Trasladação, no sábado (12) e o Círio, no domingo (13).

A ação é uma parceria com a entidade Amigos Voluntários do Pará (AVP), que vai disponibilizar técnicos de enfermagem, coordenadores de equipes e voluntários da Secretaria – localizada na Rua 28 de Setembro, no bairro da Campina –, para fazer os procedimentos necessários no atendimento aos romeiros.

Interatividade: Agora o Governo do Pará tem um perfil oficial para compartilhar vários momentos do Círio de Nazaré. Nele você encontra dicas de lugares para visitar, de gastronomia e uma cobertura completa das programações religiosas e culturais de uma das maiores manifestações religiosas do mundo. Siga: