Hospital de Clínicas está entre os melhores nas práticas de estágio
Pelo 4º ano consecutivo, a Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) está entre as melhores instituições, do setor público e privado, que desenvolvem práticas de estágio no Estado. O reconhecimento veio durante a cerimônia que marcou a etapa regional do Prêmio Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de Estágio, realizada na noite de quinta-feira (3), no auditório da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa).A FHCGV foi representada na solenidade de premiação pela diretora-presidente, Alessandra Leal, e pelo gerente de Ensino e Pesquisa, Haroldo Koury
Realizada anualmente, a premiação busca incentivar em instituições de ensino e empresas a prática do estágio como parte importante na formação de jovens estudantes e futuros profissionais, que irão contribuir para o desenvolvimento do País. Na sua primeira participação, em 2016, o HC ficou com o título de Melhor Empresa de Grande Porte e Melhor Estagiário. Neste ano, ficou na segunda colocação na categoria Empresa Destaque de Grande Porte, atrás da Norsk Hydro do Brasil.
Compromisso - A premiação ocorre em todas as unidades do Instituto Euvaldo Lodi no Brasil, e permite a participação de empresas públicas e privadas e entidades do terceiro setor; instituições de ensino, públicas ou privadas, atuantes com educação profissional de nível técnico e/ou educação superior, que possuam convênio com o IEL, e estudantes regularmente matriculados e frequentando cursos de educação profissional de nível técnico ou superior, que possuam Termo de Compromisso de Estágio pelo IEL. Os vencedores das etapas regionais estão aptos para disputar com outros estados a etapa nacional do Prêmio.
A FHCGV foi representada na solenidade de premiação pela diretora-presidente da instituição, Alessandra Leal; pelo gerente de Ensino e Pesquisa, Haroldo Koury; pela chefe do Serviço de Graduação e Pós-Graduação e Pesquisa, Sonia Pinto, e a diretora Assistencial, Vania Brilhante.
O Instituto Euvaldo Lodi é integrante da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Foi criado no Pará em 1969, por iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará, com a finalidade de promover maior interlocução e aproximação entre os centros de conhecimento e as empresas, responsáveis pela geração de riquezas e desenvolvimento do País.
Atualmente, a entidade possui uma rede composta por mais de 90 unidades em todo o território nacional, o que permitiu ao IEL Pará a ampliação de ações pela democratização do aprendizado e da inovação tecnológica.