Cosanpa atende mais de mil moradores em Santarém e prorroga ação até domingo

04/10/2019 13h18 - Atualizada em 04/10/2019 13h56
Por Tayná Horiguchi (COSANPA)

População compareceu para regularizar suas contasEm sete dias a Companhia de Saneamento do Pará atendeu 1,2 mil pessoas durante a campanha de negociação de débitos em Santarém. A ação é especial para moradores beneficiados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. Por causa da procura, a ação que encerraria amanhã foi prorrogada até domingo, dia 6.

Cerca de 80% dos moradores estavam inadimplentes com a Cosanpa. O residencial, onde a ação está sendo realizada, foi entregue pelo programa do governo federal em 2016 e, desde então, a Companhia é a responsável pela operação dos sistemas de água e esgoto construídos para atender as 3.081 residências.

O acordo proposto aos moradores foi: ao pagar uma conta, a mais antiga em atraso seria anistiada. Ou seja, se a partir de agora, o cliente pagar a conta em dia, ele vai conseguir quitar as dívidas posteriores com o passar do tempo.

Além da negociação de débitos, equipes do setor técnico social da Cosanpa também estão no local para dar orientações sobre a importância do uso consciente da água e as consequências do despejo irregular de lixo e outros itens indevidos na rede de esgoto. O residencial Salvação possui estação de tratamento de água e sistema de esgotamento sanitário próprios e todas as residências têm hidrômetros – o aparelho que mede o consumo de água. Ou seja, os consumidores pagam pelo que consomem. Equipes de manutenção também estão na área para orientar os moradores quanto à vazamentos internos e para resolver as situações de vazamento que surgiram nos últimos dias. Até agora, 11 vazamentos foram retirados e foi feita a manutenção em 95 hidrômetros.

Confira os horários de atendimento para o fim de semana:

Dia 04/10 (sexta-feira)

8:00 às 17:00

Dia 05/10 (sábado)

9:00 às 17:00

Dia 06/10 (domingo)

9:30 às 17:00

Local: Igreja Católica Cristo Salvador – Rua Pardal, Residencial Salvação – Santarém.