Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ATENÇÃO

Licenciamento para veículos com finais de placa 78, 88 e 98 encerra nesta sexta

Por Leandro Oliveira (DETRAN)
26/09/2019 17h48

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) avisa aos proprietários de veículos com finais de placa 78, 88 e 98 que o prazo do licenciamento, sem multa, encerra nesta sexta-feira (27). Para realizar o pagamento, basta imprimir o boleto, disponível no site do Detran.

Além da taxa do órgão, no documento constam, ainda, o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – devido à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e recolhido pelo órgão; o seguro DPVAT e multa, se houver.

O condutor pode escolher se quer receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em seu endereço ou em uma agência dos Correios. O pagamento dos valores também pode ser efetuado via internet banking, nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos.

O motorista que for autuado dirigindo com o licenciamento em atraso pagará multa de nível gravíssima, no valor de R$ 293,47, perderá sete pontos na carteira e o veículo poderá ser removido ao parque de retenção, de acordo com o Art. 230, parágrafo V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).