Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROJETOS

Governador Simão Jatene recebe visita do presidente da Fiepa

Por Redação - Agência PA (SECOM)
24/07/2017 00h00

O governador Simão Jatene recebeu na manhã desta segunda-feira (26), no Palácio do Governo, em Belém, a visita do presidente da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), José Conrado. Durante o encontro, o gestor apresentou os projetos da Federação e aproveitou para convidar o chefe do executivo para conhecer as novas instalações das instituições de ensino e de cultura, que devem ser inauguradas no mês de outubro, na capital.

“Iremos inaugurar um teatro com 500 lugares que obedece a todas as técnicas mais modernas do mundo de iluminação, som e palco. O novo teatro vai servir para as atividades do SESI e também para parcerias, atendendo a comunidade", adiantou José Conrado.

Além do teatro, a Fiepa deve inaugurar mais uma escola profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Belém, o novo Centro de Educação Profissional Getúlio Vargas. O espaço está sendo reformado, ampliado e revitalizado para melhor atender os alunos, com um Centro de Usinagem, inédito na região Norte. Entre as áreas de atuação estão a automotiva, eletrônica, moveleiro, elétrica, eletroeletrônica, segurança do Trabalho, metalmecânica, refrigeração e construção civil.

O Senai Pará foi fundado em 1953 e já capacitou 42 mil pessoas para a indústria paraense. “Também o convidamos para conhecer a nossa escola do Sesi, em Ananindeua, recentemente inaugurada”, comentou o presidente.

Durante o encontro, o governador fez um panorama sobre a atual conjuntura do Estado e os projetos que estão em pleno desenvolvimento que buscam a melhoria das condições sociais, econômicas e ambientais das regiões, entre eles o Pará Sustentável.

Simão Jatene também o atualizou sobre o andamento de várias obras pelo Estado, entre elas o prolongamento da Avenida João Paulo II até Ananindeua, que já está com mais de 90% da terraplenagem pronta, 30% da pavimentação e quase 50% da drenagem, o equivalente a cerca de 70% do projeto.