Governador participa da entrega de casas próprias em Ourilândia do Norte
O governador Simão Jatene participou, na manhã dessa sexta-feira (28), da entrega de mil unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, no município de Ourilândia do Norte, sul do Pará. Os imóveis, localizados no Residencial Alvorada, representam a realização do sonho da casa própria de aproximadamente quatro mil pessoas, a partir de um investimento de cerca de R$ 58 milhões.
O Ministro das Cidades, Bruno Araújo, também esteve presente. Ele destacou o esforço do setor público em benefício da sociedade. "Uma moradia digna é um indício de melhoria da qualidade de vida da população, e foi para isso que trabalhamos aqui no município. Muitos viviam de aluguel e hoje realizam o sonho da casa própria", disse Araújo.
Em seu discurso, o governador falou sobre a importância da união das esferas estadual, municipal e federal para o desenvolvimento do Estado. "Acho que a união dos políticos é fundamental para a construção de qualquer sociedade moderna. O governo não tem dinheiro. Sem o imposto de vocês, nenhum de nós teria a chance de fazer absolutamente nada. Aqui não tem nenhum tostão do bolso de qualquer um de nós, a não ser do imposto que também pagamos", disse Simão Jatene.
"A realização do sonho dos moradores em ter a sua casa própria é resultado do esforço entre prefeitura, governo estadual e federal. É o resultado da nossa ação ainda no governo passado e que agora estamos colhendo o resultado", complementou o prefeito de Ourilândia, Romildo Veloso.
Habitação - No último mês de junho, mais de cem famílias remanejadas pelo governo do Estado de áreas como o Tucunduba e dos projetos de habitação do Taboquinha-Icoaraci, Pratinha e Pantanal receberam as chaves de seus apartamentos no Residencial Viver Primavera, no bairro do Tapanã, em Belém. As 113 unidades disponibilizadas pelo programa para o governo do Estado fazem parte de um conjunto de 704 apartamentos que beneficiaram mais de 2.800 pessoas.
"Tenho muita alegria em voltar ao Estado, sobretudo nessa região, que gera tanto emprego e riquezas, e que tem muito a oferecer para o País", ressaltou Bruno Araújo. O ministro anunciou novos benefícios. “Vamos abrir para o Estado o acesso a R$ 5,9 bilhões, para que sejam realizadas obras de saneamento, abastecimento de água, resíduos sólidos, de mobilidade, entre outras obras", finalizou.
A entrega dos imóveis em Ourilândia do Norte contou ainda com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, dos senadores Flexa Ribeiro e Jader Barbalho, entre outros parlamentares e autoridades locais.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério das Cidades)