Hospital Galileu receberá Selo de Qualidade do Conselho de Enfermagem

04/09/2019 19h00 - Atualizada em 05/09/2019 10h02
Por Rafaela Palmieri (HPEG)

Nesta quinta-feira (5), às 14 h, o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém, se tornará a primeira unidade de saúde pública no Pará a receber o Selo do Programa Nacional de Qualidade (PNQ), concedido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). O programa constatou a excelência máxima na prestação dos serviços de enfermagem e em práticas assistenciais prestadas pelo hospital.

O evento contará com a presença de representantes do Cofen e de membros da equipe assistencial do Hospital Galileu, formada por enfermeiros e técnicos de enfermagem, que se reunirão para homenagens e entrega de certificados aos profissionais envolvidos.

O Selo de Qualidade do Sistema Cofen/Conselhos Regionais contempla instituições de saúde e de ensino. Para conseguir a certificação, as instituições são avaliadas em seis aspectos: Ações gerenciais sistêmicas; Estrutura organizacional; Aspectos operacionais; Infraestrutura; Gestão de pessoas e Responsabilidade social. O selo de qualidade é uma certificação dos profissionais de Enfermagem e não apenas das instituições.

Unidade de saúde do Governo do Pará, o Hospital Público Estadual Galileu funciona como retaguarda, atendendo baixa e média complexidade e prestando assistência hospitalar em trauma-ortopedia, clínica médica e cardiologia.

Serviço: A solenidade de entrega do Selo do Programa Nacional de Qualidade será realizada nesta quinta-feira (5), na recepção do Hospital Público Estadual Galileu - Rodovia Mário Covas, nº 2253.