Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
META SUPERADA

Semana de doação de sangue em Castanhal registra mais de 200 coletas

Por Vera Rojas (HEMOPA)
31/08/2019 12h32

A Semana Municipal de Doação de Sangue, realizada pela Prefeitura de Castanhal, em parceria com o Hemocentro Regional instalado no município, de 26 a 30 de agosto, registrou 220 doações de sangue, superando a meta de 200 coletas. A quantidade coletada atenderá mais de 880 pacientes internados na rede hospitalar do nordeste paraense.

Os doadores voluntários garantiram sangue para 880 pacientesDurante a Semana, compareceram 287 voluntários, a maioria encaminhada pelos órgãos públicos de Castanhal. A Semana da Doação foi criada pela Lei Municipal n° 026, de 2015, com o objetivo de estimular o ato solidário na população local e de municípios da região, sempre na última semana de agosto.

O gestor do Hemocentro Regional, Daniel Andion, agradeceu a participação de cada voluntário da mobilização. “Contamos com a participação ativa de mais de 20 órgãos municipais. O resultado da campanha foi ótimo e vai favorecer um início de semana mais tranquilo com o reforço do estoque técnico de sangue”, disse Daniel Andion.

Exemplo - O presidente da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará, Paulo Bezerra, também agradeceu pela parceria com a gestão municipal de Castanhal, efetivada com o prefeito Pedro Coelho, que além de incentivar a campanha doou sangue no primeiro dia da ação. “Um exemplo a ser seguido, não apenas pelos demais gestores, como por todas aquelas pessoas que, por algum motivo, ainda não doaram sangue para salvar vidas. Juntos somos mais fortes em favor de políticas públicas para melhoria constante do atendimento aos nossos usuários”, ressaltou Paulo Bezerra.Apresentações musicais garantiram as boas-vindas aos doadores

A campanha também contou com a parceria de vários artistas locais, que contribuíram com apresentações de música na recepção aos doadores, proporcionando um clima festivo aos voluntários.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto.

Serviço: O Hemocentro Regional de Castanhal fica na Travessa Floriano Peixoto, Alameda Rita de Cássia, Conjunto Maria Alice, casas B-2 e B-3. Telefone: (91) 3412-4400.

Servidores de órgãos da Prefeitura de Castanhal apoiaram a iniciativa solidária