Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Obras do Hospital Materno Infantil de Santarém serão retomadas na próxima semana

Por Ronilma Santos (SRGBA)
29/08/2019 16h21

Uma comitiva formada pelo Centro Regional de Governo do Oeste do Pará, Caixa Econômica e Prefeitura de Santarém visitou, nesta quinta-feira (29), as obras do Materno Infantil, em Santarém, agendadas para reiniciar na próxima semana, com prazo de 10 meses para conclusão. O Centro Regional deve fiscalizar os serviços, que conta com recursos do Estado. Representante da empresa vencedora da licitação e vereadores também estiveram presentes.

“Essa parceria entre governo estadual, município e Caixa busca garantir a concretização desse sonho, que é ter o hospital Materno Infantil para atender toda a região do oeste do Pará. Enquanto Secretaria Regional de Governo, nosso papel é justamente acompanhar, fiscalizar e garantir que essa obra seja concluída no tempo certo, prevista para ser entregue em julho do próximo ano, afirmou o representante do Centro Regional do Oeste, Dayan Serique.

Para o prefeito Nélio, a retomada das obras é um importante passo para a melhoria da saúde da população. “O atendimento para a mulher e para os recém-nascidos será de excelente qualidade, já que será um hospital de alta complexidade. As obras estavam paradas desde 2015. A prefeitura, que estava sem recursos, obteve investimentos de R$ 25 milhões do Estado, fez a licitação e será possível dar continuidade”.

Materno Infantil
As obras do Hospital Materno Infantil estão paradas desde outubro de 2015. Para sua retomada, o governador Helder Barbalho firmou convênio com a Prefeitura de Santarém, na ordem de R$ 25 milhões, no dia 20 de março deste ano, por ocasião da instalação do programa “Governo Por Todo o Pará”.

A unidade de saúde foi projetada para ter uma área total de 7.400 m². A estrutura conta com 85 leitos de enfermaria, divididos entre a clínica obstétrica (30 leitos e dois isolamentos) e a pediátrica (50 leitos e três isolamentos), e 36 leitos de internação intensiva (UTI/UCI e Mãe Canguru), totalizando 121 leitos e 34 consultórios.