Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE A INCÊNDIOS

Corpo de Bombeiros promove instruções para militares do Exército em Santarém

Por Igor Luz (CBM)
29/08/2019 13h50

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, por meio do 4º Grupamento Bombeiro Militar, localizado em Santarém, ministrou um curso de instruções voltadas para prevenção e combate a incêndios florestais a 40 militares, entre oficiais e praças do 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC), do Exército Brasileiro. A ação, realizada esta semana, visa principalmente a proteção da fauna e flora nacional através da capacitação de pessoas.

O objetivo dos treinamentos é capacitar os militares para auxiliar na atuação em áreas de fronteiras e divisas, terras indígenas, Unidades Federais de Conservação Ambiental e outras áreas que compõem a Amazônia Legal, cumprindo as determinações do Decreto Presidencial Nº 9.985 de 23 de agosto de 2019, que autoriza o emprego das Forças Armadas na garantia da lei e da ordem e para ações subsidiárias na região, objetivando combate às queimadas na floresta amazônica.

Após os treinamentos, que estão ocorrendo em todo estado do Pará, os militares do Exército também estão prontos para participar de ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, no apoio efetivo a outros agentes de segurança pública ou agências governamentais.