Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VISITA

Crianças de Ananindeua atendidas pela ParáPaz conhecem o Mangueirão

Por Paula Portilho (EMATER)
23/08/2019 15h58

A visita foi guiada por estagiários do curso de Turismo e voluntários do projeto de extensãoA visita foi guiada por estagiários do curso de Turismo e voluntários do projeto de extensãoFoto: Ascom / SeelCrianças do bairro do Coqueiro, em Ananindeua, atendidas pela Fundação ParáPaz, visitaram o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, na manhã desta sexta-feira (23), por meio do projeto de extensão Centro de Visitação. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), com apoio da Universidade Federal do Pará (UFPA), e tem como objetivo proporcionar ao visitante a experiência de conhecer os locais que ficam restritos em dias de jogos.

A visita foi guiada por estagiários do curso de Turismo e voluntários do projeto. Crianças, pais e responsáveis acompanharam um roteiro que começa pelas arquibancadas, passa pelos vestiários, sala das autoridades, Tribuna de Honra e termina no túnel de acesso ao gramado.

Os visitantes conheceram a pista de atletismo do Estádio OlímpicoOs visitantes conheceram a pista de atletismo do Estádio OlímpicoFoto: Ascom / SeelPara Alana Maria da Conceição, 8, a experiência de conhecer o Mangueirão foi inesquecível. “É a primeira vez que venho ao estádio. Gostei da pista de atletismo e do gramado. Tudo aqui é muito maior do que eu pensava”, descreve a menina.

Maria José Soares, 66, que acompanhou a visita como integrante do Centro Comunitário do bairro, a ocasião foi um misto de saudade e surpresa. “Faz uns 20 anos que não entrava no estádio. Vinha aqui com meu marido, já falecido. Hoje está tudo muito diferente, lindo e maravilhoso”, disse.

De acordo com a gerente do Pólo da ParáPaz na Delegacia Especializada no Atendimento às Crianças e Adolescentes (Deaca), Marilda Farias, a visita “foi mais uma oportunidade de lazer para esses 18 meninos e meninas, já que eles nunca tinham entrado no Mangueirão. É um momento para promover o entretenimento das crianças”.

Também acompanharam a visita, membros da equipe técnica do Pólo Deaca e o gerente do Pólo Mangueirão da ParáPaz, Gabriel Cardoso.

É de responsabilidade da Seel a gestão do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O local foi inaugurado em 1978 e depois reinaugurado em maio de 2002. Segundo o diretor do EOP, Adélio Mandes, “o Mangueirão é um espaço de integração social, podendo proporcionar vários tipos de experiência e é uma grande satisfação ao Estádio Olímpico participar deste desenvolvimento social”.A visita reuniu crianças do bairro do Coqueiro atendidas pela Fundação ParáPazA visita reuniu crianças do bairro do Coqueiro atendidas pela Fundação ParáPazFoto: Ascom / Seel

Visitação – Para quem quiser visitar o Estádio Olímpico do Pará, os horários disponíveis são de 8h30 às 12h e das 14h às 16h30, de segunda a sexta, exceto feriado e em dias de jogos, obedecendo a uma quantidade máxima de 50 pessoas por grupo. O agendamento das visitas deve ser solicitado pelo e-mail visitamangueirao@gmail.com. Mais informações: (91) 3131-2850.