Arcon entrega carteira da meia passagem intermunicipal em Santarém

22/08/2019 13h49 - Atualizada em 22/08/2019 14h08
Por Cybele Puget (ARCON)

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) realizou, na manha desta quinta-feira (22), em Santarém, no oeste do Estado, a entrega de 180 carteiras de meia passagem intermunicipal estudantil no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A Arcon-Pa integra a Comissão Gestora tripartite da Meia Passagem Intermunicipal, amparada pelo Decreto Estadual N.º 2.123 /2010.

A diretora de controle tarifário e financeiro da Arcon-PA, Denise Pimenta, esclarece que existem alguns critérios para que o estudante tenha acesso a emissão da carteira interpass, benefício da meia passagem intermunicipal. “Além de apresentar comprovante de residência para comprovar que o estudante mora em um município e estuda em outro, ele também precisa apresentar declaração de que está matriculado e frequentando regularmente a instituição de ensino, e preencher a ficha cadastral que será enviada pela secretaria executiva da Comissão Gestora tripartite da Meia Passagem Intermunicipal para a produção da carteirinha”, explica Denise.

Para a emissão do documento, o estudante deve também apresentar duas fotos 3x4, declaração ou atestado de matrícula e original e cópia do comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os universitários da rede privada de ensino também devem apresentar comprovação de renda própria ou do responsável, de até dois salários mínimos (alunos do ProUni não precisam comprovar renda, só apresentar cópia do contrato ou declaração atualizada).

Para dar ainda mais agilidade no atendimento, o estudante poderá  entrar em contato diretamente com a Comissão Gestora da Meia Passagem Intermunicipal do Pará, responsável pela emissão da carteira interpass, por meio dos telefones (91) 3246-7820/ 98157-6920 / 98895-2223, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 16h, ou pelo e-mail cogmep@hotmail.com. Presencialmente, a Comissão atende no Terminal Rodoviário de Belém, 1º andar, Sala 115, Praça do Operário, São Brás, Belém/PA.

Mais informações podem ser obtidas no site da Arcon ou pelo telefone 0800 091 1717.