Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DOAÇÃO

Hemopa informa funcionamento de coleta de sangue no feriado

Por Vera Rojas (HEMOPA)
13/08/2019 14h30

Não haverá coleta de sangue nas 11 unidades. Serviço será retomado na sexta-feira (16), de 7h30 às 18hEm razão do feriado de Adesão do Pará à Independência do Brasil, na próxima quinta-feira (15), não haverá serviço de coleta de sangue nas 11 unidades da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). O serviço será retomado na sexta (16), de 7h30 às 18h, na sede do Hemocentro Coordernador, no bairro Batista Campos; e na Unidade de Coleta do Castanheira. Não haverá coleta no Serviço do Pátio Belém. 

Ainda na sexta-feira (16), o funcionamento de coleta de sangue será normal nos Hemocentros Regionais de Castanhal, Marabá e Santarém; e nos hemonúcleos de Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Redenção e Capanema. 

No sábado (17), o serviço será normal, na sede do Hemocentro Coordernador, em Batista Campos; e na Unidade do Castanheira. Não há coleta aos sábados na Unidade do Pátio Belém e nem nas unidades do hemorrede estadual. Informamos, porém, que o serviço de atendimento transfusional é ininterrupto. 

Doação – O sangue é essencial para os atendimentos de urgência, realização de cirurgias de grande porte e tratamento de pessoas com doenças crônicas e oncológicas variadas que, frequentemente, necessitam de transfusão. Apenas uma doação pode beneficiar até quatro pessoas.

Para doar sangue, é  preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto. 

Mais informações: 0800 2808118/31106500.