Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'ALÔ CIDADÃO'

Novo serviço de comunicação entre Polícia Civil e a população começa a funcionar

Por Walrimar Santos (PC)
30/07/2019 23h51

A partir desta quarta-feira (31), a Polícia Civil do Pará vai disponibilizar um novo serviço para orientar e tirar dúvidas do cidadão de Belém e da Região Metropolitana. É o "Alô Cidadão". Por meio do número (91) 9 9991-0009, qualquer pessoa poderá fazer contato por meio do WhatsApp para requerer informações e dar sugestões sobre serviços prestados pela Polícia Civil, por exemplo.

O novo serviço, explica o diretor de Polícia Metropolitana, delegado Marco Antonio Duarte, acompanha a tendência da comunicação atual, na qual as pessoas procuram, cada vez mais, aplicativos para se comunicar via celular. A divulgação do novo serviço será feita, inicialmente, nos bairros abrangidos pelo Programa Territórios Pela Paz (TerPaz) do Governo do Estado, são eles: Cabanagem (Belém), Icuí-Guajará (Ananindeua), Nova União (Marituba) e brevemente no Benguí em Belém, próximo bairro a ser atendido pelas ações do Programa.

O delegado ressalta que a iniciativa de se criar o novo serviço foi da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), setor da Polícia Civil responsável em coordenar as Delegacias e Seccionais de Polícia localizadas na capital e na região metropolitana, para atender, em um primeiro momento, Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará. O objetivo é que o serviço seja expandido para outras regiões do Estado.

Serviço: O atendimento do Alô Cidadão será feito de segunda à sexta-feira, em horário comercial (8h às 18 h). A população poderá enviar mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos. As respostas serão dadas por meio de mensagens de texto.

TerPaz: O programa Territórios Pela Paz, é um amplo esforço do Governo Estadual para a diminuição da vulnerabilidade social e o enfrentamento das dinâmicas da violência, a partir da articulação de ações de segurança pública e ações de cidadania em sete bairros da Grande Belém: Guamá, Jurunas, Terra Firme, Benguí e Cabanagem (Belém), Icuí (Ananindeua) e Nova União (Marituba).