Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
15º SERVIFEST

Classificados na Etapa Belém são orientados pela coordenação

Por Redação - Agência PA (SECOM)
08/08/2017 00h00

Os classificados para a Etapa Metropolitana de Belém, Norte e Nordeste da 15ª edição do Servifest (Festival de Música do Servidor Público) se reuniram na manhã desta terça-feira (8) com a coordenação do evento, no auditório da Escola de Governança Pública do Pará (EGPA), para tirar dúvidas e receber orientações. O festival é uma promoção do Governo do Pará, por meio da EGPA.

Andréa Cavaléro, coordenadora do Núcleo de Programas de Valorização do Servidor (NPVS), setor responsável pelo evento, informou as providências que estão em andamento para a Etapa Belém, que será realizada no Teatro da Estação Gasômetro, no Parque da Residência, no próximo dia 16 de novembro (sexta-feira), a partir de 21 h.

No dia seguinte, no mesmo horário e local, será a vez da Etapa Final. Andréa Cavaléro informou que na final do evento disputarão as premiações do primeiro, segundo e terceiro lugares os quatro classificados em cada uma das três etapas regionais (1ª - Baixo Amazonas e Sudoeste; 2ª - Etapa Marajó e 3ª - Metropolitana Belém, Norte e Nordeste). “Desta forma, nós garantimos a participação igualitária dos municípios e dos servidores, o que torna o evento mais democrático”, ressaltou.

Para o professor Arnaldo Farias Rodrigues, servidor da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), é compositor e intérprete da música "O Reverso da Medalha", e participa pela primeira vez do festival. “Sempre toquei na noite e, da mesma forma, acompanhava o Servifest, e ia prestigiar amigos que participaram de edições anteriores. Desta vez, tive a sorte de ser selecionado", contou.

Apesar de também estrear como participante do festival, Ricardo Veloso de Aquino Júnior, compositor e intérprete de "A Garça e o Urubu", mantém uma convivência diária com a música, como professor de percussão no Conservatório Carlos Gomes. "Venho de uma família de músicos. Então, sempre carreguei esta paixão comigo", disse ele, destacando que defenderá um carimbó original, de pau e corda, com um grupo formado por oito integrantes. Para ele, o Servifest permite a oportunidade de o servidor mostrar seus talentos.

Serviço: Quem estiver com a documentação pendente, ou precisar de mais informações sobre o festival, tem à disposição o e-mail [email protected] e os telefones do NPVS (91 - 3214-6850 / 6855).