Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ALIMENTAÇÃO

Seduc inicia distribuição da merenda escolar na Grande Belém

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
30/07/2019 14h03

As escolas localizadas nos municípios da Região Metropolitana de Belém começaram a receber nesta  segunda-feira, 29, os itens da merenda escolar do segundo semestre. Nesta primeira entrega serão distribuídos feijão, arroz e açúcar, mas o cardápio inclui, ainda, leite, biscoito, achocolatado, polpa de frutas, açaí, ovos, frutas, legumes e as proteínas, peixe e carne. Para completar o lanche a Seduc contratou uma panificadora que disponibilizará os pães a todos os estudantes.

Para dar conta da entrega em tempo hábil, a Secretaria disponibilizou quatro caminhões que estão percorrendo primeiramente as 20 unidades de tempo integral e depois as escolas regulares. As entregas começaram nos municípios do interior do estado, onde a chegada é mais demorada devido às distâncias geográficas que dificultam o acesso dos veículos.

Além disso, a Seduc também passa a disponibilizar o acompanhamento alimentar permanente dos alunos por meio de nutricionistas. Ao todo, 8 profissionais vão estar nas escolas para ajudar no manuseio correto dos alimentos.

Em reunião com os gestores e gestoras de USEs, na manhã desta segunda-feira, 29, a secretária-adjunta de ensino, Ana Paula Renato, pediu mais cuidado das lideranças escolares no sentido de garantir boas práticas alimentares nas unidades de ensino do estado. "É importante que os diretores observem o prazo de validade dos alimentos, de forma a não permitir o estrago de nenhum item, e, da mesma forma, manter os depósitos sempre limpos", recomendou.