Polícia Civil apreende celulares usados por presos membros de organizações criminosas
Operação foi deflagrada no Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT)A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (23), as operações "Fauda" e "Blackout", com o objetivo de apreender aparelhos de telefone celular, utilizados por membros de organizações criminosas atualmente presos. As ações foram deflagradas simultaneamente e ocorreram no Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT).
Presos utilizavam aparelhos apreendidos para ordenar a prática de crimes em municípios como Tucuruí, Breu Branco e JacundáDe acordo com as investigações, os aparelhos aprendidos eram utilizados para ordenar a prática de crimes nos municípios de Tucuruí, Breu Branco, Novo Repartimento, Tailândia, Goianésia, Pacajá e Jacundá.
No total, foram apreendidos 18 aparelhos de telefone celular, aproximadamente 300 gramas de maconha, divididas em mais de 200 "petecas", além de diversos carregadores e fones de ouvido.
As operações foram coordenadas pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Tucuruí, em conjunto com o Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT), e contou ainda, com o apoio de policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), além da Seccional Urbana de Tucuruí.