Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇOS

Cidadania, justiça e saúde são levados aos veranistas

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
22/07/2019 17h14

A Praia de Ajuruteua, em Bragança, recebeu no último final de semana, nos dias 20 e 21, a programação do projeto "Verão com Cidadania". Ação do Governo do Pará que proporciona aos veranistas mais informação, inclusão social, atendimentos jurídicos, médicos e conscientização.

Mais de 100 pessoas movimentaram o espaço, montado para realizar os atendimentos, e fizeram os testes rápidos disponíveis na ocasião: HIV, hepatite e sífilis, assim como a medição da pressão arterial. Para as crianças que passaram pelo local acompanhadas de seus responsáveis, foram dadas orientações e entrega de 200 kits de higiene bucal. Para conscientizar cada vez mais sobre o lixo jogado nas praias, milhares de lixeirinhas para carro foram distribuídas, incentivando o uso.

O Tribunal de Justiça do Estado realizou 39 audiências, em seu ônibus preparado para este tipo de ação. Já a Defesa Civil distribuiu 900 pulseiras de identificação, e a Seel promoveu ações de entretenimento esportivo para cerca de 350 pessoas.

O projeto, uma parceria entre ParáPaz, Secretarias de Saúde (Sespa), de Esporte e Lazer (Seel), juntamente com o Tribunal de Justiça do Estado (TJE/PA), já realizou cerca de 180 atendimentos de saúde e 68 audiências. 650 pessoas participaram das atividades esportivas nas praias de Salinas e Ajuruteua. No próximo final de semana, a ação estará voltada à Praia do Chapéu Virado, em Mosqueiro e na Praia do Abade, em Curuçá, no horário de 8h às 13h.