Ioepa e Susipe discutem parceria para edição de livros didáticos
O diretor da Escola de Administração Penitenciária (EAP) da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), João Cláudio Arroyo, se reuniu com o presidente da Imprensa Oficial do Estado, Jorge Panzera, para verificar a possibilidade de edição dos conteúdos didáticos que a escola já vem produzindo com os servidores da Susipe.
"A edição desse material é muito importante porque estamos no momento de inovação da doutrina de segurança no Estado." comentou ele.
Segundo Arroyo, até o momento a EAP já entregou 1.150 novos servidores formados na perspectiva da nova doutrina de segurança, sendo 600 formados no primeiro semestre e 485 agentes prisionais. Até o final do ano serão formados mais 500 novos servidores.
"Agora estamos em curso com o processo de formação dos candidatos do concurso voltado para profissionais de atividades meio de execução penal que são os sociólogos, assistentes sociais, odontólogos, médicos, pedagogos, entre outros".
A proposta de parceria entre a Susipe a Ioepa, ainda em estudo, prevê a impressão de dois livros didáticos e interativas para formação dos novos servidores do Sistema Penitenciário, com lançamento previsto para agosto.
"Há interesse da nossa administração de publicar e ser parceria desse projeto, sobretudo pela lógica de um novo pensamento relacionado à segurança pública que humanize as pessoas e seja visto como direitos", comentou Jorge Panzera.