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TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

Ouvidoria da Arcon ganha novo espaço no Terminal Rodoviário

Por Redação - Agência PA (SECOM)
10/08/2017 00h00

Usuários do transporte intermunicipal de passageiros já dispõem, desde a última terça-feira (8), de um novo espaço da Ouvidora da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), no Terminal Rodoviário de Belém. Em uma sala ampla, climatizada, o usuário passa a ter maior comodidade e privacidade quando necessitar de atendimento.

O novo espaço da Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30, e aos sábados, das 07h30 às 13 h. A Ouvidoria da Arcon oferece informações e atua na busca de soluções de conflitos entre usuários e prestadores de serviços públicos, visando à melhoria da qualidade do atendimento à população. O usuário pode recorrer à Ouvidoria para solicitar informações, denunciar, elogiar, criticar e registrar reclamações sobre os serviços regulados pela Agência.

“O setor de Ouvidoria da Arcon-PA tem como característica a excelência no atendimento aos usuários e operadores. Mais do que isso, por se tratar do maior terminal de passageiros do Pará, diariamente circulam milhares de pessoas vindas de todos os locais do Estado, muitas delas viajando pela primeira vez. Em razão disso é de fundamental importância colocar à disposição um espaço com condições suficientes para atender esse público”, ressaltou o diretor geral da Agência, Bruno Guedes.

Franci Augusta, moradora do município de São Caetano de Odivelas, no nordeste paraense, queria informações sobre meia-passagem intermunicipal para os filhos, e aprovou o atendimento. “Foi ótimo, bem esclarecedor. Eu sempre venho até o Terminal porque minha filha faz fisioterapia em Belém e resolvi passar para tirar essa dúvida. Recomendo o atendimento”, afirmou.

Treinamento - Na manhã desta quinta-feira (10) foi realizado um curso de capacitação para os funcionários recém-contratados para a Ouvidoria da Agência. Os novos servidores receberam orientações sobre como proceder no atendimento ao usuário que pretende fazer reclamações ou buscar esclarecimentos sobre os serviços regulados pela Arcon. Também houve atualização para os funcionários que já atuam nos postos de atendimento instalados nos terminais rodoviário e hidroviário de Belém.

Segundo o ouvidor da Arcon-PA, Américo Ribeiro, “o treinamento se faz necessário para aprimorar práticas de ouvidoria, objetivando a melhor forma de atender, tentar solucionar conflitos e intermediar soluções para as reclamações dos usuários que procuram o atendimento na Ouvidoria”.

As reclamações devem, primeiramente, ser dirigidas ao prestador do serviço, que tem prazos legais para se manifestar. Caso o usuário fique insatisfeito com a resposta ou com o atendimento, deve procurar a Ouvidoria da Agência.

Além da sala no Terminal Rodoviário de Belém, os usuários do transporte intermunicipal têm à disposição um posto fixo de atendimento da Ouvidora no Terminal Hidroviário de Belém, o atendimento via telefone 0800 091 1717 e os canais de comunicação digital - e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br e o site da Arcon-PA – www.arcon.pa.gov.br