Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JULHO

Setran finaliza manutenção de rodovias para o verão 2019

Por Kátia Aguiar (COHAB)
02/07/2019 13h49

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) concluiu ou está em reta final das obras de manutenção das rodovias estaduais que dão acesso aos principais balneários em todas as regiões do Pará. A intensificação das obras é para atender ao grande fluxo de veranistas que procuram praias e igarapés no período de verão e de férias escolares de julho.
Os veranistas que optaram pelos municípios de Vigia, São Caetano de Odivelas, Santo Antônio do Tauá e Colares encontrarão a PA 140 totalmente revitalizada. Os trabalhos de manutenção encerraram no último dia 30, como havia sido previsto pela Setran.
Outra boa noticia é para quem está indo à praia de Ajuruteua, em Bragança, na região do salgado paraense, que teve toda a PA-458 revitalizada, inclusive com trabalho de manutenção das pontes.
Entre os munícipios de Marapanim, Curuçá, Marudá e São João da Ponta, os viajantes que utilizarem a PA-136, encontrarão as obras de manutenção e tapa-buracos também concluídas.
Na PA-391, que dá acesso à ilha do Mosqueiro, em Belém, as obras de manutenção da pista finalizarão na próxima segunda-feira, dia 8. Estão sendo feitos serviços de tapa-buraco, limpeza de meio-fio e acostamentos.
Nas vias de acesso a Salinópolis, como a PA-324 e PA-124, as obras deverão ser concluídas na próxima quinta-feira (04). Os serviços que são obras de maior envergadura ainda estão sendo feitos em algumas estradas do município, como a duplicação da ponte sobre o Rio Sampaio e da pista da PA-444 que tem previsão de ficarem prontos em setembro deste ano.
Ainda está em obras também a PA-457, que liga a cidade de Santarém ao distrito de Alter do Chão. Na estrada de acesso ao famoso "Caribe brasileiro" estão sendo realizados serviços de manutenção, como tapa-buraco, limpeza de meio-fio e acostamento em toda a via.
Para quem utilizar a PA 150, que liga a região Metropolitana de Belém ao sul e sudeste do Pará, a via está em obras de manutenção nos trechos entre os municípios de Ipixuna e Morada nova. Também está em obras o trecho entre Breu Branco e Goianésia do Pará da PA-263. Na via está sendo feita a recomposição de bueiros. Em São João do Araguaia, a PA-405 está com serviços de manutenção e tapa buracos na via.
A Setran deve finalizar até esta sexta-feira, 5, a operação tapa-buraco e reposição de sinalização horizontal de um trecho de 100 km da PA 287, que dá acesso a Redenção, Conceição do Araguaia e as outras cidades do sul do Pará, conhecido roteiro turístico das praias do rio Araguaia.
Todas as vias em recuperação para o veraneio 2019 devem ficar prontas, no máximo, até o dia 10 de julho.