Polícia Civil prende um dos maiores traficantes do município de Santa Maria
'Tupy' foi pego em Santa Maria. Na casa dele foram encontrados 28,5 mil comprimidos de droga sintética
A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, na noite de quinta-feira (6), Alcione Portilho da Silva, Osni de Araújo Mourão Junior, conhecido por “Tupy” e Adriano da Conceição. Os acusados foram presos pela prática de crimes de tráfico de entorpecentes e Associação para o Tráfico. Com eles foram encontradas duas embalagens plásticas contendo cartelas do comprimido "Nobésio" (droga sintética que estimula a trabalhar em um ritmo mais acelerado). A prisão dos acusados ocorreu próximo a residência de “Tupy”, na cidade de Santa Maria do Pará.
Tupy é considerado um dos maiores traficantes da cidade de Santa Maria e região, possuindo passagens por Tráfico de Entorpecentes e Homicídio. Já Adriano, responde por homicídio. A operação foi comandada por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC).
Segundo a equipe de policiais civis, após investigações, eles se deslocaram até a cidade de Santa Maria, onde os presos residiam, e passaram a acompanhar a movimentação dos criminosos. No período da noite, próximo a residência de “Tupy”, os policiais observaram quando o outro acusado (Adriano), saiu do interior da casa de “Tupy”, portando uma sacola plástica e entrando em um veículo Corsa Classic de propriedade de Tupy.
Os policiais então abordaram Adriano e deram voz de prisão ao acusado. Com ele foram encontradas duas cartelas, com 3 mil comprimidos identificados como "Nobésio". Diante disso, os policiais se deslocaram para o imóvel de “Tupy” e encontraram uma caixa com cerca de 19 pacotes de cartelas de "Nobélio", o equivalente a 28,5 mil comprimidos.
Adriano e Alcione eram da confiança de Tupy. Alcione tinha a tarefa de realizar depósitos bancários e transporte de entorpecente. Já Adriano, tinha a incumbência de realizar cobranças e fazer ameaças em nome do traficante.