Grupo Paracauari de Salvaterra estreia no projeto Pôr do Som
As novidades continuam nesta sexta-feira. O projeto Pôr do Som convida o grupo folclórico Paracauari, de Salvaterra, no arquipélago do Marajó, para se apresentar neste dia 18 de agosto, a partir das 18h30, no recuo da orla entre os Armazéns 1 e 2, da Estação das Docas. A programação é gratuita.
Com 27 anos de fundação, o grupo tem o intuito de resgatar, preservar e divulgar a cultura popular através da dança e da música incentivando os jovens de Salvaterra na pesquisa e valorização dos costumes e tradições do Marajó.
O nome Paracauari é uma homenagem ao Rio que separa os municípios de Soure e Salvaterra, que em Tupi significa rio de águas profundas. O trabalho desenvolvido por mais de 40 integrantes é composto por diversas danças como: Vaqueiro; Boto; Moda Baião; Carimbó; Invernada; angola; Carimbó do Peru; Iara e samba de cacete.
O projeto Pôr do Som, promovido gratuitamente toda sexta-feira, é uma realização da Organização Social Pará 2000 que administra a Estação das Docas. Confira a programação gratuita no site: www.estacaodasdocas.com.br.
Serviço:
Pôr do Som – Grupo Paracauari
Data: 18 de agosto de 2017 (sexta-feira)
Horário: 18h30
Local: Recuo da orla entre os Armazéns 1 e 2 – Estação das Docas (Boulevard Castilhos França s/n – Campina)
Entrada gratuita
Informações: (91) 3212-5525 (ramal 30)