Estado entrega escola de ensino médio com nova estrutura em Marapanim

01/06/2019 12h47 - Atualizada em 04/06/2019 12h22
Por Redação - Agência PA (SECOM)

Governador Helder Barbalho entrega escola de ensino médio com nova estrutura em MarapanimAo som do carimbó de Marapanim, município do nordeste paraense, a população recebeu o governador Helder Barbalho, na manhã deste sábado (1º), para a solenidade de reinauguração da Escola Estadual de Ensino Médio Nelson Rabelo, na sede municipal, que foi reformada e ampliada. Com novas salas, laboratórios de vídeo e informática, a escola tem uma estrutura que respeita as leis de acessibilidade.

"Com uma nova estrutura, novas salas e até laboratório de informática, que aqui em Marapanim não tem, fica mais fácil estudar, e nos sentimos mais motivados", afirmou a aluna do Projeto Mundiar Luane Flávia Saraiva. A escola atende 467 alunos, a maioria estudantes de comunidades rurais, como Vista alegre, Porto Alegre e Camará.

A diretora, Maria do Carmo Fontenele, se emocionou ao anunciar que as aulas já serão retomadas na próxima segunda-feira (3). "O nosso trabalho aqui é em prol dos alunos. Com esse novo ambiente, os alunos permanecerão ainda mais na escola", enfatizou.

Valorização - A unidade escolar é a décima entregue pelo Governo do Estado somente este ano. Com recursos de quase R$ 2,9 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o contrato para as obras na escola foi assinado em dezembro de 2017.

Ao lado do vice-governador Lúcio Vale, Helder Barbalho ressaltou a importância de valorizar a educação em todo o Pará. "O nosso papel é fazer com que o nosso alunado tenha prazer em estar em uma escola pública. Um ambiente adequado para quem nela trabalha, para quem nela estuda. E estou certo que nós faremos esse Estado ter um futuro melhor, com a qualidade de educação sendo um direito para todos", garantiu o governador.

Os professores também estão ansiosos pelo início de nova etapa escolar. "Nós vamos colocar em prática tudo aquilo que falamos na teoria. Tudo aqui será aproveitado da melhor maneira possível. Estou muito feliz com esse passo na educação aqui em Marapanim", disse o educador Alexandre Rodrigues.

Helder Barbalho também visitou a Escola Estadual de Ensino Médio Remigio Fernandez, que está sem funcionar porque há mais de 40 anos não recebe nenhuma reforma.