Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SÁBADO

Boletim de ações emergenciais - Segurança Pública

Por Redação - Agência PA (SECOM)
25/05/2019 17h52

O Governo do Pará mantém uma série de ações ostensivas, preventivas e de longo prazo no combate à criminalidade, a fim de garantir a proteção da população, de um modo geral, e dos agentes de segurança pública, em particular.

Polícia Civil – Foi preso neste sábado (25), Andrei Cardoso da Silva, 22 anos, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. Ele foi indiciado em inquérito policial por ter sido identificado como o piloto da moto usada para transportar o autor dos disparos contra o policial militar Livaldo dos Santos Rego, em Abaetetuba, nordeste paraense. O crime ocorreu no último dia 21. Andrei se entregou na sede da Superintendência da Polícia Civil no município.

Além de Andrei, está preso Lourival dos Santos Soares, que foi localizado no dia 22, acusado de dar apoio aos dois executores do policial militar. Está foragido Benedito Santos da Silva, de apelido Bené, apontado como comparsa de Andrei no crime e autor dos disparos contra a vítima. Bené está com prisão preventiva decretada em decorrência das investigações.

O trabalho policial contou com uma força-tarefa montada ainda no dia 21, logo após o crime, formada por equipes das Polícias Civil e Militar, para diligenciar com o objetivo de identificar, localizar e prender os autores do crime.

Foi feito um trabalho intenso de campo, com depoimentos de várias testemunhas, coleta de imagens de câmeras de segurança de diversos pontos da cidade e perícias realizadas para auxiliar as investigações.

Os policiais chegaram, no dia 22, a uma cabana onde os executores estavam escondidos no Ramal do Castanhal II, em Abaetetuba, mas os criminosos conseguiram fugir por uma mata. Foram encontradas drogas no interior do local de propriedade de Lourival, preso por participação no crime, por ter abrigado os dois executores na cabana.

Corpo de Bombeiros – Na manhã deste sábado (25), o CBM-PA foi acionado, via Ciop, para atender uma ocorrência de descarga elétrica na passagem São Jorge, no bairro da Marambaia, em Belém. Chegando ao local, constatou-se o óbito da vítima. Após a descarga, iniciou-se um incêndio na parte superior do imóvel de alvenaria, havendo perda total. Viaturas do Comando Geral deram apoio à ação.