Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NOCAUTE NA VIOLÊNCIA

Projeto estimula doadores de sangue das academias de pugilismo de Belém

Por Redação - Agência PA (SECOM)
16/05/2019 15h06

Cerca de 50 voluntários, entre lutadores de boxe, simpatizantes, familiares e amigos foram encaminhados por várias academias de Belém, por meio do projeto “Nocaute na Violência”, para doação de sangue, nesta quinta-feira (16), na sede da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), em Belém. O projeto existe há sete anos e foi idealizado pelo ex lutador de pugilismo e hoje treinador, José Dias Macedo Campos, 60, mais conhecido como “Zezé do Boxe”.

Com várias ações de responsabilidade social, os apoiadores do “Nocaute na Violência” dedicaram-se ao estímulo à coleta de sangue, para contribuir para o estoque do hemocentro e salvar várias. “O nosso projeto conta com a participação de várias academias. Sempre procuramos fazer uma ação solidária e, esse ano, decidimos pela doação de sangue”, comentou Zezé do Boxe.

A jovem Maria Aparecida Meireles Lourenço, 20, atendeu ao convite do projeto e foi uma das voluntárias da campanha. Foi a sua primeira doação de sangue. “Me sinto realizada em poder fazer a minha primeira doação. Sempre tive vontade, mas tinha medo devido aos mitos que criamos ou ouvimos falar. Mas não dói nada, é super tranqüilo e você ainda recebe um lanche saudável e gostoso no final da doação”, contou.

Doador há 15 anos e incentivador desse gesto solidário, o diretor de Esportes da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Erivelton Pastana, esteve doando sangue em apoio ao projeto. “Estamos nessa parceria com o Hemopa e com campanha. É um ato muito nobre e de grande importância para a sociedade. Meu incentivo é que as pessoas venham doar para salvar vidas”, disse.

Para doar sangue – É preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto.

Serviço: As doações de sangue também podem ser feitas no Hemocentro Coordenador e na Estação de Coleta Castanheira, de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h30, e aos sábados, de 7h30 às 17h. Há ainda a Estação de Coleta Pátio Belém, que funciona de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h. Mais informações: 08002808118 ou 3110-6500.