Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TREINAMENTO

AGE promove capacitação de agentes de controle interno

Por Redação - Agência PA (SECOM)
24/04/2019 09h39

Uma reunião técnica, realizada no auditório do IGEPREV, em Belém, deu início ao programa de capacitação e valorização de Agentes Públicos de Controle Interno, promovido pela Auditoria Geral do Estado. O encontro, que reuniu quase 300 participantes, debateu entre outras coisas, o melhor funcionamento das unidades de controle do Estado. Na abertura do evento, o auditor-geral, Giussepp Mendes, falou da importância dos agentes na proteção do tesouro estadual.

"O Pará passa por um período de transição onde transparência nas ações públicas é prioridade e, para garantir a melhor aplicação do erário, precisamos de servidores além de comprometidos, capacitados", disse Mendes. O treinamento é uma das ações previstas no programa "AGE Capacita", iniciativa inovadora que surge como importante ferramenta no processo de valorização de agentes públicos.

Para o mês de maio, também através do "AGE Capacita", a Auditoria Geral vai realizar o I Seminário de Gestão, Controle e Resultado, que contará com a participação do Procurador-Geral do Ministério Público do Trabalho, Ministro Ronaldo Fleury e da professora do INSPER, Luciana Yeung.