Cosanpa aperfeiçoa canal de atendimento ao consumidor
A Companhia de Saneamento do Pará aperfeiçoou o chat para atendimento ao cliente em seu site oficial. Ao acessar a página, o atendimento online está disponível no canto direito da tela. Basta clicar e escolher o tipo de serviço que você procura: 2ª via da fatura, aferição de hidrômetro, falta de água, revisão do consumo, vazamento ou, caso seja outra solicitação: "outros". Após preencher o cadastro de identificação você será direcionado ao atendimento especializado. O serviço funciona todos os dias, inclusive feriados, de 6h às 20h.
Outra novidade é, que ao abrir a aba de atendimento, logo com o primeiro clique, já parece a informação em tempo real sobre a situação do Complexo Bolonha: se há parada emergencial em andamento e, se houver, a previsão de retorno do abastecimento. O objetivo é facilitar o acesso à informação para a população. O serviço foi disponibilizado já que o registro de paradas emergenciais aumentou neste mês, consequências do estado em que a Companhia foi recebida pela atual gestão. A última obra, concluída em 2010, foi entregue com ressalvas – ou seja, pontos que constavam no projeto, mas não foram executados ou apresentavam falhas.
Nos últimos nove anos, a Cosanpa sofre com a falta de investimentos. Agora, o trabalho é intenso para reverter essa situação e melhorar os serviços prestados à população paraense. Entre as prioridades, está a compra de equipamentos reserva para evitar a quantidade atual de paradas. Além disso, a obra de modernização do Complexo está em andamento. Cerca de R$ 155 milhões estão sendo investidos para dobrar a atual capacidade de produção do Complexo Bolonha e colocar os 16 filtros em funcionamento.
“A modernização do Complexo é prioridade da Cosanpa e as obras vão seguir em ritmo acelerado para que a consigamos resolver a situação do fornecimento de água em todos os bairros abastecidos pelo Bolonha o mais rápido possível. Estamos comprometidos em melhorar os serviços da Cosanpa, trabalhando intensamente nessa missão. O aperfeiçoamento dos canais de atendimento para que a população seja ouvida e possa registrar suas demandas na Companhia também era um dos pontos que precisavam melhorar. Atualmente, temos três canais de atendimento não presenciais ao consumidor e as lojas físicas. Por esse canais, a demanda do cliente é registrada e temos como mensurar os nossos serviços. Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento e contamos com a colaboração da população neste novo momento da Companhia”, explicou Márcio Coelho, presidente da Cosanpa.