Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PLANEJAMENTO

Seplan realiza abertura oficial de elaboração do PPA 2020-2023

Por Redação - Agência PA (SECOM)
10/04/2019 10h36

A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) realiza, na próxima quinta-feira (11), o evento de abertura do processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, principal instrumento de planejamento do Estado para o período de quatro anos. O evento ocorre às 14h, no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev).

A abertura oficial do PPA tem como propósito dar início ao processo de construção de um planejamento integrado entre os órgãos e instituições que compõem o poder executivo do Estado. A reunião, voltada à equipe técnica dos núcleos de planejamento e das áreas finalísticas dos órgãos, irá detalhar as diretrizes que o Governo pretende adotar para esse novo Plano Plurianual, que passa a ter validade a partir do segundo ano da atual gestão.

Ao longo do evento, os técnicos terão a oportunidade de se inteirar sobre a metodologia que será adotada para a elaboração do PPA 2020-2023 e ainda conhecerão as próximas etapas do processo que, depois de finalizado, resultará em um projeto de lei que deverá ser entregue para a apreciação da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) até agosto deste ano.

Audiências – O evento ocorre dias após o retorno da equipe do Governo do Estado da segunda edição do programa Governo por Todo o Pará, promovida nas regiões Sul e Sudeste, ocasião em que também foi realizada a segunda audiência pública do PPA 2020-2023. Já a primeira audiência foi desenvolvida durante a primeira edição do programa, que atendeu à região Oeste. Tais oitivas integram o processo de elaboração do PPA, garantindo a participação da sociedade no planejamento das ações voltadas para a melhoria do Estado.