Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIMENTO

Banco de Desenvolvimento da América Latina apresenta linhas de crédito ao Pará

Por Redação - Agência PA (SECOM)
19/03/2019 12h18

Representantes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (19), com o governador do Pará, Helder Barbalho, e diversos secretários de estado para apresentar as linhas de crédito que estão disponíveis para a realização de investimentos multissetoriais da instituição para com o Estado.

O executivo principal da Diretoria de Projetos de Infraestrutura da CAF, Diego Zamuner, avaliou o encontro como "bastante positivo". “Saímos muito satisfeitos porque já estamos refletindo num segundo passo que é incrementar linhas de investimentos em vários setores que são muito importantes para a gente, de todo tipo de integração e apoio à produtividade do Pará”, pontuou.

O Governador salientou a importância da parceria com a instituição e da reunião, registrando que o conceito de trabalho utilizado pelo Banco é o mesmo que o Governo do Estado vem desenhando desde o início da nova gestão. “Nosso maior objetivo aqui são as pessoas, e o nosso maior desafio é a infraestrutura para gerar investimentos”, destacou Helder.  

A parceria entre o Governo do Pará e a CAF foi firmada no dia 19 de fevereiro, em Brasília. Na ocasião, foi assinado um contrato no valor de US$ 50 milhões para serem empregados no Programa Municípios Sustentáveis, que se destina a melhorar o saneamento básico, o desenvolvimento urbano e a infraestrutura de comunicação e de mobilidade urbana dos municípios paraenses.

O CAF

O CAF é um banco de desenvolvimento fundado em 1970 e integrado por 19 países - 17 da América Latina e o Caribe; Espanha e Portugal - assim como por 14 bancos privados da região. 

A instituição promove um modelo de desenvolvimento sustentável através de operações de crédito, recursos não reembolsáveis e apoio em estruturação técnica e financeira de projetos dos setores público e privado da América Latina.