Susipe apreende materiais ilícitos em presídios do Pará
As revistas preventivas realizadas diariamente pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), em parceria com a Polícia Militar (PM), resultaram na apreensão de celulares, drogas e estoques nesta quarta (13) e quinta-feira (14). As ações foram realizadas em unidades prisionais de Santa Izabel, Altamira e Parauapebas, e contaram com o apoio do Grupo Tático Operacional e Batalhão de Choque da PM.
No Centro Regional de Recuperação de Altamira (CRRALT), durante a revista nos anexos A e B, foram apreendidos 1 aparelho celular, 11 estoques, 82 petecas de droga e 1 tablete com 10 gramas de substância entorpecente.
Já no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP 2), no Complexo de Santa Izabel, os policiais encontraram 12 aparelhos telefônicos, 1 balança de precisão, 2 tabletes de substância entorpecente, 2 carregadores de celular, 2 fones de ouvido e uma algema.
Na revista de rotina realizada na Carceragem de Parauapebas foram confiscadas duas garrafas de bebida alcoólica artesanal (feita com sobras comida e fruta cítrica), duas barras de ferro e estoques.
Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia e posterior descarte. Os detentos custodiados nas celas onde os objetos foram encontrados responderão a um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).
A Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe informa que as revistas de rotina continuarão sendo intensificadas para coibir a entrada de objetos ilegais dentro dos centros de detenção do Estado.