Hospital do Baixo Amazonas homenageia pacientes e funcionárias
Programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher foi realizada no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, no oeste paraense. Pacientes, acompanhantes e funcionárias participaram de palestras motivacionais e com orientações sobre qualidade de vida, além de serviços de beleza, programação musical e entrega de brindes.
A programação iniciou com uma palestra para as funcionárias sobre alimentação saudável, ministrada pela nutricionista Patrícia Chiba. Em seguida, foi oferecido café da manhã com música ao vivo.
O diretor do HRBA, Hebert Moreschi, agradeceu às profissionais do hospital. “Nós precisamos valorizar as mulheres. Aqui nós temos o exemplo. Nossa unidade é reconhecida pela sociedade, pela imprensa e por quem é assistido, como um dos dez melhores hospitais do Brasil, e quase 75% do nosso quadro de profissionais é formado por mulheres. Esse é um dos fatores do nosso sucesso”, destacou o diretor.
Mensagens - Pacientes e acompanhantes, em todos os setores do hospital, participaram de programação com música ao vivo e entrega de brindes com mensagens às mulheres.
Segundo Rose Batista, presidente do Grupo de Ações e Eventos de Valorização Humana (GAEVH), do HRBA, a programação foi pensada para valorizar a figura feminina. “A intenção deste dia é proporcionar momentos em que nossas pacientes e colaboradoras sintam-se realizadas como mulheres. É fundamental o Hospital se esforçar para oferecer conforto e agradecer a essas mulheres por confiarem suas vidas aos nossos cuidados”, ressaltou. A programação foi organizada pelo setor de Recursos Humanos e GAEVH, com apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).
Aniversário – A programação foi encerrada com a comemoração do aniversário da paciente Élida Keila de Sousa, que completou 11 anos. Ela está no HRBA desde o primeiro ano de vida, quando foi diagnosticada com neuropatia congênita. Com uma década de vida passada no ambiente hospitalar, Élida é considerada um exemplo de força pela equipe profissional.
Público e gratuito, o Hospital Regional do Baixo Amazonas é certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) como instituição de excelência. Sua administração é feita pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).