Ações em Salinas resultam na prisão de sete pessoas
Sete pessoas foram presas durante a realização da Operação "Carnaval Seguro" no município de Salinópolis, na região do Salgado. As prisões foram resultados de ações de ronda, bloqueio e abordagens realizadas nos últimos três dias na cidade. Um dos presos era procurado pela polícia e tinha mandando de prisão expedido pela Justiça.
Luiz Carlos da Silva Camecran foi capturado na tarde de segunda-feira (4), por volta das 13h05, quando uma viatura foi até uma residência onde ele estava escondido. Ele foi conduzido para a delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.
A maior parte das demais prisões foi por tráfico de drogas. Com os suspeitos, foram aprendidas duas armas, cinco tabletes de maconha, 40 gramas de crack, dinheiro do tráfico e até uma moto com placa clonada de Parauapebas.
Em São João de Pirabas, município vizinho a Salinópolis, três pessoas também foram presas, duas por tráfico de drogas, por portarem 16 pedras de óxi.
Ações de apoio – Segundo o capitão Adriano Raiol, responsável pelas ações na região, o sábado e domingo de carnaval no município e áreas adjacentes foram de tranquilidade. A operação contou com o apoio do helicóptero Guardião 04, do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), que deu suporte às ações em terra, mas sem registros de ocorrência graves.
Ainda em Salinópolis, os frequentadores da praia do Atalaia também contaram tanto com o efetivo de reforço dos órgãos do governo para promover segurança aos turistas, quanto de momentos de proximidade com a Polícia Militar, por meio da tropa de cavalaria.
“A tropa a cavalo está sempre pronta para entrar em áreas difíceis, inclusive nas dunas. Mas na atuação preventiva um ponto positivo é que a população que foi ao Atalaia também teve oportunidade de interagir com o trio de policiais cavalarianos, e essa interação proporciona uma aproximação na qual todos saem ganhando”, destacou o capitão Adriano Raiol.