Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM SANTARÉM

Plano estadual de segurança pública é discutido em Seminário

Por Redação - Agência PA (SECOM)
01/03/2019 10h27

O I Seminário de Integração entre Conselhos de Segurança (Conseg), o Centro Regional de Governo e a Polícia Militar aconteceu, na quarta-feira (27), no Auditório do Centro Regional de Governo do Oeste do Pará, em Santarém. Durante o encontro, os sete 7 Consegs que atuam no município de Santarém fizeram uma explanação sobre suas respectivas áreas de atuação e principais demandas. A ideia é traçar um diagnóstico e a partir daí, contribuir com propostas pontuais que possam subsidiar o Plano Estadual de Segurança Pública do Estado.

Para o Ten. Cel. Maués, a participação dos Conselhos de Segurança é fundamental para o êxito nas ações da Polícia Militar. “O objetivo desta integração é traçar linhas para que todos tenham uma identidade, uma mesma linha de ação, com isso a gente elegeu algumas demandas prioritárias, algumas de competência do Município, outras do Estado, afinando as competências para se buscar uma solução mais rápida para os problemas, atendendo da melhor maneira a comunidade”, afirmou o comandante do 3º BPM em Santarém.

Da mesma forma, o coordenador de segurança do Centro Regional, reforçou a contribuição dos Consegs nos planejamentos dos órgãos de segurança. “A partir do envolvimento dos conselhos é possível atingir grande parte da população e regiões vizinhas, como o Lago Grande e Curuá-Uma, que são locais mais distantes. Quando há integração das ações, fica mais fácil pontuar o que deve ser feito”, afirmou o coronel Anthenor Nascimento.

Após a realização do seminário, audiências devem ser realizadas em vários pontos de Santarém, como destacou o Presidente do Conselho de Segurança da grande área do Maicá, José Raimundo.

O Secretário Regional de Governo, concluiu dizendo que todas as propostas discutidas serão devidamente encaminhadas, para que possam subsidiar o Plano Estadual de Segurança Pública, o que irá facilitar o norteamento das ações na região Oeste do Pará.