Grupo Aracuã faz resgate cultural em apresentação na Estação das Docas
O grupo Aracuã promove, nesta sexta-feira (1º), uma apresentação especial às 18h30, na Orla do Armazém 3, da Estação das Docas. A encenação é gratuita e faz parte do projeto "Pôr do Som".
Segundo o coordenador do Aracuã, Silvestre Lima, o objetivo do grupo também é promover a preservação da cultura regional. “Esse resgate é dado por nós desde a escolha do nome do nosso grupo. Aracuã é uma ave típica da região que combina com uma das composições dos nossos mestres. Tudo feito pelos mestres, músicos e dançarinos busca elevar a nossa regionalidade”, explica.
O espetáculo conta com canções que retratam um pouco da música existente dentro do universo amazônico, como carimbó, xote, retumbão, lundun e outros.
O projeto Pôr do Som é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. As apresentações são realizadas todas as sextas-feiras, às 18h30, na orla da Estação.
Serviço - Projeto Pôr do Som: Grupo Aracuã nesta sexta-feira (1º), às 18h30, na Orla da Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/nº - Campina).