Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASSISTÊNCIA À SAÚDE

Iasep implanta novo canal telefônico para atendimento de segurados

Por Redação - Agência PA (SECOM)
29/01/2019 14h17

A partir dessa terça-feira (29), o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) conta com um novo recurso para atendimento aos segurados. Uma linha telefônica exclusiva está disponível para prestar informações sobre processos de autorização de cirurgias. Os segurados que têm processo em andamento podem ligar para o número (91) 3366-6104 para saber sobre prazos, documentos, orientações e qualquer outro esclarecimento.

O novo número, no entanto, é exclusivo para os casos de cirurgias eletivas com uso de materiais fornecidos pelo Iasep, os chamados OPME (órteses, próteses e materiais especiais). Para outros tipos de cirurgia ou informações, os segurados devem ligar para o número geral, (91) 3366-6100.

A presidente do Iasep, Luciane Silva, explica que a iniciativa partiu da necessidade de reorganizar os fluxos de atendimento. “Para o segurado, isso servirá de suporte, pois muitas vezes eles têm que se deslocar até a sede para obter informações sobre seu processo. Com esse novo fluxo, pretendemos desafogar a quantidade de atendimentos presenciais, evitar filas e dar o retorno sobre o andamento dos processos. Isso significa mais conforto e resolutividade ao segurado”, afirma.

Atendimento
Linha exclusiva para informações sobre cirurgias com materiais especiais (OPME): 3366-6104.
Demais tipos de cirurgias e outras informações: 3366-6100.