Detran autua oito pessoas por dirigirem alcoolizadas no pré-carnaval da Cidade Velha
Oito prisões por alcoolemia foram registradas neste final de semana durante as ações de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado (Detran/PA) no pré-carnaval da Cidade Velha, em Belém. Uma prisão foi realizada no sábado (26) e outras sete no domingo (27). Não houve flagrante de desrespeito às regras quanto ao uso do som automotivo nas ruas e postos de combustíveis. Após serem autuados, os detidos pagaram fiança de R$ 2.934,70 e foram liberados.
Os 14 agentes de fiscalização do Detran atuam com equipamentos operacionais e tecnológicos que garantiram a segurança e tranquilidade dos brincantes e moradores do bairro. Entre eles estão etilômetros, para verificação de nível de álcool no sangue, e decibilímetros, para medir a altura do som.
“A maioria dos agentes esteve engajada na operação “Lei Seca”, que penalizam o motorista que é flagrado dirigindo sob a influência de álcool. A operação de Lei Seca, ronda ostensiva e operações nos postos de combustíveis e de uso indevido de som automotivo, contará com o apoio das Polícias Civil e Militar, Centro de Perícia Renato Chaves e Guarda Municipal”, destacou Walmero Costa, Diretor Técnico Operacional do Detran.