Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM MARITUBA

Detran atende solicitação de moradores e ativa semáforo no KM 15 da BR-316

Por Redação - Agência PA (SECOM)
29/01/2019 10h33

O Departamento de Trânsito do Pará (Detran) instalou e ativou, nesta terça-feira (29), um semáforo no quilômetro 15 da rodovia BR-316, em Marituba, região metropolitana de Belém. O órgão atendeu a solicitação da comissão de moradores do residencial “Viver Melhor Marituba”, que abrange mais de 4 mil famílias, totalizando 20 mil pessoas.

“É um sentimento de gratidão. Como eu falei, a luta estava vindo há onze meses e agora, com apenas um contato com Detran, em uma semana fomos atendidos. A população não pôde se fazer tão presente hoje aqui, devido ao horário, mas todos se sentem gratos e mandaram agradecimentos ao Detran por nos atender. É uma vitória muito grande para nós e graças a Deus fomos atendidos. Com esse semáforo, mais de 20 mil pessoas que moram na comunidade, vão ser beneficiadas” afirmou Daniel Amintas membro da comissão de moradores.

Na terça-feira (22), após reunião com a comissão de moradores do “Viver Melhor Marituba”, o diretor-geral do Detran, João Guilherme Macedo, disse que um estudo para a instalação do semáforo no local estava sendo feito e que no dia 29 de janeiro uma resposta seria dada para a comunidade de Marituba sobre o semáforo.

“Realmente o semáforo foi prometido semana passada e hoje daríamos apenas uma resposta. Mas com o esforço de todos, juntamente com a Prefeitura de Marituba e a determinação do governador, que pediu que nenhuma solicitação da comunidade fosse deixada sem respostas, principalmente se tratando de vidas, nós viabilizamos o que a comunidade pediu. Hoje estamos aqui, entregando este semáforo, e acreditamos que ele seja a solução. Pedimos também, ao pedestre, que possa respeitar as sinalizações. Muitas vezes o veículo parece longe e o sinal está fechado para o pedestre. É sempre bom haver esse respeito pois é a vida do cidadão que está em jogo” afirmou o diretor-geral do Detran.