Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Documentário “A Escala” será exibido no Cine Líbero Luxardo com entrada franca

Por Redação - Agência PA (SECOM)
17/03/2015 17h05

Estreia nesta quarta-feira (18), às 19 horas, na programação do Cine Líbero Luxardo, no Centur, o documentário “A Escala”. Ambientado em Atenas, na Grécia, o documentário mostra o modesto apartamento do imigrante iraniano Amir, que se tornou um lugar de trânsito para outros que, como ele, também deixaram o país de origem. Mas a Grécia é apenas uma escala no sonho de chegar a outro país ocidental. Todos ficam no apartamento, junto com Amir, esperando pelos documentos e pelo barqueiro a quem confiaram seus destinos.

Esse é um dos títulos que compõem a programação do mês da Francofonia, evento anual promovido pela Embaixada Francesa em vários países, para divulgar o cinema e o idioma a França. Os filmes escolhidos são produções de países que têm como idioma oficial o francês, entre os quais Marrocos, Suíça e Senegal.

O Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará, foi um dos espaços escolhidos pela Aliança Francesa para exibição dos filmes. “A Escala” fica em cartaz até o próximo domingo (22). Na última semana de março será exibido o filme senegalês “Aujourd'hui”.

Serviço: “A Escala” - Título original:  L'Escale. Direção:  Kaveh Bakhtiari. Gênero: Documentário. Ano: 2013. País: Suíça/França (Fonte: http://www.cinefrance.com.br/acervo/a-escala-2013). O Cinema Líbero Luxardo funciona no prédio do Centur, mantido pela Fundação Cultural do Pará, na Avenida Gentil Bittencourt, nº 650. Entrada franca.