Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Inscrições prorrogadas para oficina de desenho com modelo vivo na Casa das Artes

Por Redação - Agência PA (SECOM)
12/06/2015 11h37

A Fundação Cultural do Pará, por meio da Casa das Artes (antigo IAP), informa que a oficina de desenho com modelo vivo com a instrutora Renata Maués, teve seu início adiado do dia 9 deste mês para o dia 16 de junho, com aulas até 9 de julho. A oficina é gratuita para alunos de escolas públicas e custa 20 reais para todos os demais interessados, que para se inscrever devem enviar um pequeno currículo para o e-mail casadasartes.fcp@gmail.com.

A oficina vai abordar temas como o exercício do olhar, a observação da figura humana e o diálogo com a antropologia visual. O objetivo é desenvolver as habilidades de artistas visuais e da cena em sua prática de trabalho, também ingressando no tema do erotismo, ao observar imagens produzidas por artistas como Gustav Klint, Milo Manara e Gustave Coubert, entre outros.

Os alunos serão divididos em grupos e cada um deles terá um modelo vivo. Cada sessão terá a duração de duas horas e contará com luz de penumbra e música ambiente. Haverá o momento de observação de imagens e, a cada final de sessão, os desenhos ficarão expostos na mesa de trabalho e os exercícios do olhar serão realizados por cada participante acerca dos desenhos de todos. Serão usados materiais como papel, carvão e pastel.

Renata Maués é licenciada em Educação Artística pela UFPA e fez residência no Ateliê l'Osservatorio Figurale, em São Paulo. Também foi coordenadora da Sala de Leitura Rubem Alves e produtora cultural do Ponto de Cultura Camarim das Artes, no Rio de Janeiro. Hoje mora em Belém e é coordenadora na Federação de Bandeirantes do Brasil, monitorando o desenvolvimento de crianças e jovens do bairro do Guamá, por meio de oficinas e projetos de arte educação.

Serviço:
A oficina de desenho com modelo vivo com a instrutora Renata Maués vai de 16 de Junho a 9 de Julho, todas as terças e quintas-feiras, de 19h às 21h. É gratuita para alunos de escolas públicas e custa 20 reais para todos os demais interessados. As inscrições podem ser feitas até 16 de Junho pelo email casadasartes.fcp@gmail.com, pelo telefone 4006.2929 ou diretamente da Casa das Artes, na que fica na Praça Justo Chermont, nº 236, ao lado da Basílica.