Colônia de Férias forma novos leitores da Biblioteca Arthur Vianna
Todas as 60 crianças e adolescentes que participaram da primeira semana da Colônia de Férias da Biblioteca Arthur Vianna receberam a carteirinha de Sócio da Biblioteca e, agora, podem emprestar livros infantis na instituição.
A diretora de Leitura e Informação, Giselle Arouck, afirma que um dos objetivos da Colônia de Férias é estimular os pequenos leitores. “Com essa possibilidade de fazer o cadastro de sócio, nós estamos inserindo crianças desde cedo neste espaço, um espaço vivo, espaço permanente com leitura para que ela possa se sentir a vontade”, comemora Arouck.
A Biblioteca Arthur Viana, por meio da Fundação Cultural do Pará (FCP), encerra, nesta quinta-feira, 9, as duas primeiras turmas da Colônia de Férias com muitas brincadeiras, contação de história, oficinas e exibição de filmes para crianças e jovens. A programação atraiu visitantes de todas as idades, de 05 a 16 anos, com diversão, interação social, visita monitorada na biblioteca que motivaram crianças e pais a participarem junto com os monitores da FCP.
As atividades acontecem na próxima semana com duas novas turmas. Heloisa de Sousa, mãe de Luiz Fernando de Sousa, 10, acrescenta que a colônia da FCP é muito produtiva para seu filho. “Está sendo uma diversão para as crianças nestas férias, e vejo que meu filho está muito feliz”, explica.
Maria Eduarda Gonçalves, de 7 anos, aprovou todas as brincadeiras promovidas pela FCP. “Brinquei muito, fiz origami e interagi com meus coleguinhas. Gostei da última brincadeira, que foi de estourar balões”, lembra Maria Eduarda. No período de 13 a 16 de julho, novas crianças participarão das atividades no segundo andar do Centur.