Cine Alexandrino Moreira encerra o mês de julho com exibição de três curtas
É a última semana de férias e todos querem aproveitar ao máximo. Por isso, nesta quarta-feira, 29, o Cine Alexandrino Moreira encerra sua Programação Especial de Verão com três curtas-metragens de uma só vez! A exibição inicia às 19h, na Casa das Artes (antigo IAP), com entrada franca. Escolhidos especialmente pelo Núcleo de Produção Digital (NPD) para atrair aos diversos públicos, cada um dos filmes é de um gênero diferente.
O primeiro filme a ser exibido será “Bailão”, do diretor Marcelo Caetano, mostrando a casa noturna ABC Bailão, que há 15 anos recebe gays sessentões no centro de São Paulo. A narrativa é desenvolvida por meio de cinco personagens que contam suas histórias, expressam seus sentimentos, compartilham pensamentos e aproveitam a oportunidade para mostrar suas trajetórias desde quando se entenderam homossexuais.
O segundo curta da noite, com exibição às 19h20, é “Amar...”, do diretor Carlos Gregório. De forma bem humorada, o filme conta a trajetória de um amor não correspondido. E aborda de forma simples – e ao mesmo tempo complexa – essa condição amorosa tão presente na vida cotidiana.
Para fechar a noite, o público assiste a partir das 19h40 o curta “Abra os Olhos”, uma produção paraense do diretor André Marçal. Nela se discute a violência doméstica de forma diferenciada, unindo o drama a outros gêneros distintos como a ficção. O filme também é repleto de cenas de ação. “O roteiro foi escrito pautado na filosofia oriental, que tem em seu cerne esse uso contínuo de cenas de combate físico" explica André.
Serviço:
Cine Alexandrino Moreira – Programação Especial de Verão
Data: Quarta-feira (29/07)
Hora: a partir das 19h
Local: Casa das Artes (praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica de Nazaré)
Entrada franca.